terça-feira , 23 abril 2019

Tempo seco e altas temperaturas deixam Miracema em alerta para risco de incêndios florestais Em 2017, o município chegou a decretar situação de emergência devido à estiagem

Em 2017, o município chegou a decretar situação de emergência devido à estiagem

A Defesa Civil de Miracema divulgou nesta segunda (19) que o município está em alerta para o risco de incêndios florestais, devido ao tempo seco e as altas temperaturas neste mês de janeiro.

Segundo o órgão, a temperatura está 2°C acima da média e a previsão é de pouco volume de chuva, apenas 18% para todo o mês. Os agentes pedem para que a população que evite queimadas como forma de limpeza de terreno, pasto, etc.

Em 2017, o município chegou a decretar situação de emergência devido à estiagem. Naquele ano a Defesa Civil combateu 50 incêndios florestais, sendo que no último até apoio aéreo foi solicitado, mas choveu e o mesmo não foi mais necessário. Já em 2018, foram apenas três incêndios.

Vale lembrar que provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental, previsto na Lei 9.605. As denúncias podem ser feitas através do número 3852-1100, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Mais do SFn