quinta-feira , 20 setembro 2018

Tempo vai esquentar e região pode ter pancadas de chuva no final de semana Aumento de ar quente e úmido sobre o Sudeste vai facilitar a formação e a intensificação de áreas de instabilidade

Aumento de ar quente e úmido sobre o Sudeste vai facilitar a formação e a intensificação de áreas de instabilidade

Foto: Reprodução

Ainda estamos nos últimos dias de inverno, mas o final de semana promete ter algumas características de verão na região. Segundo a Climatempo, o vento quente ganha força sobre o Sudeste e o ar esquenta mais em todos os estados. A temperatura sobe em relação ao começo da semana e a instabilidade aumenta.

Nesta quinta (13) o sol deve retornar e a umidade diminui no Estado do Rio ao longo do dia. No sul do Rio, algumas cidades podem ter pancadas de chuva com raios durante a tarde ou à noite. Mas, nas demais áreas são previstas pancadas de chuva a partir de amanhã.

Ainda segundo a Climatempo, uma queda mais acentuada da pressão atmosférica próxima ao litoral do Rio de Janeiro, além do aumento de ar quente e úmido sobre a Região, vai facilitar a formação e a intensificação de áreas de instabilidade sobre o Sudeste. No fim de semana, as áreas de instabilidade devem atuar por quase todo o Sudeste e podem até provocar chuva forte.


Mais do SFn