Temporal com fortes rajadas de vento causa estragos em São João da Barra Em menos de três horas, município registrou 103.5 milímetros de chuva e rajadas de vento de mais de 70 km por hora

Em menos de três horas, município registrou 103.5 milímetros de chuva e rajadas de vento de mais de 70 km por hora

A previsão vem se concretizando. Os institutos de meteorologia e o Governo Federal haviam alertado para a possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação no estado do Rio de Janeiro e demais estados do Sudeste até a próxima quarta-feira (04/03). Algumas cidades da região já registram altos acumulados, e o alerta segue até quarta. Em São João da Barra, por exemplo, foram registrados 103.5 milímetros de chuva em cerca de 3 horas, só neste domingo (01/03). Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, com todo seu aparelhamento (Guarda Civil Municipal e Proes), principalmente com atuação da coordenação da Defesa Civil Municipal e apoio de outras secretarias do governo, está nas ruas deste a tarde deste domingo atendendo aos chamados. (continua após a foto)

Em nota, a Prefeitura disse que “a força-tarefa está agindo em alagamentos, com abertura de valas para escoamento da água – uma retroescavadeira foi deslocada até o Pontal de Atafona -, em atendimento à população e monitoramento de diques e do Rio Paraíba do Sul, que na medição no início da noite chegou a 5,70 metros, sendo que o nível de transbordo é de 8 metros”. Não há desabrigados, mas nas últimas horas a Defesa Civil atendeu a mais de 30 solicitações.  Durante o temporal foram registradas rajadas de vento com velocidade de mais de 70 km por hora, provocando a queda de estruturas usadas durante o carnaval na Praia do Açu, destelhamento de casas e queda de árvores em Atafona.

Mais do SFn