sexta-feira , 20 outubro 2017
Rua Coronel Veiga em Petrópolis

Temporal com granizo provoca alagamentos e transbordamento de rio na Região Serrana Temporal causou transbordamento do Rio Quitandinha, em Petrópolis,

Temporal causou transbordamento do Rio Quitandinha, em Petrópolis,

Chuva no Pico da Caledônia em Nova Friburgo            Foto: Victor Nogueira

Um forte temporal atingiu a Região Serrana do Rio nesta terça-feira (10/01). Em Petrópolis, o Rio Quitandinha transbordou por volta das 17h10 segundo a página de alerta para cheias do Instituto Estadual do Meio Ambiente. A Rua Coronel Veiga ficou completamente alagada.

Houve queda de um muro na Rua 14 Bis, no Centro. Foram registrados alagamentos na Estradas das Arcas e União Indústria. Ainda de acordo com a página do Inea, Teresópolis e Nova Friburgo entraram em estado de alerta para cheias de rios na parte da tarde.

Em Friburgo, o temporal veio acompanhado de granizo em alguns bairros. Segundo a Defesa Civil, o maior índice pluviômétrico foi de 32 milímetros, no bairro Vila Nova. Nesse momento, Friburgo e  Petrópolis retornaram ao estágio de atenção.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas e fortes rajadas de vento para na Região Serrana. O alerta previa risco de incidência de descargas elétricas e até queda de granizo, como aconteceu em Friburgo, além de ventos de 61 e 99 km/h.


Mais do SFn

SFn