Temporal com granizo provoca alagamentos e transbordamento de rio na Região Serrana

Chuva no Pico da Caledônia em Nova Friburgo            Foto: Victor Nogueira

Um forte temporal atingiu a Região Serrana do Rio nesta terça-feira (10/01). Em Petrópolis, o Rio Quitandinha transbordou por volta das 17h10 segundo a página de alerta para cheias do Instituto Estadual do Meio Ambiente. A Rua Coronel Veiga ficou completamente alagada.

Houve queda de um muro na Rua 14 Bis, no Centro. Foram registrados alagamentos na Estradas das Arcas e União Indústria. Ainda de acordo com a página do Inea, Teresópolis e Nova Friburgo entraram em estado de alerta para cheias de rios na parte da tarde.

Em Friburgo, o temporal veio acompanhado de granizo em alguns bairros. Segundo a Defesa Civil, o maior índice pluviômétrico foi de 32 milímetros, no bairro Vila Nova. Nesse momento, Friburgo e  Petrópolis retornaram ao estágio de atenção.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas e fortes rajadas de vento para na Região Serrana. O alerta previa risco de incidência de descargas elétricas e até queda de granizo, como aconteceu em Friburgo, além de ventos de 61 e 99 km/h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress