Temporal provoca alagamentos, enxurradas e queda de barreira em Bom Jesus do Itabapoana

Uma casa foi invadida pela lama que desceu de uma encosta. Em outro ponto da cidade, cerca de 20 casas ficaram completamente alagadas. Enxurradas arrancaram os paralelepípedos de algumas ruas
Fotos: Defesa Civil

Os municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense estão em alerta até este sábado (16/11) para a possibilidade de chuvas fortes. Nesta quinta-feira, dois municípios foram atingidos por fortes temporais: Macaé e Bom Jesus do Itabapoana. Neste segundo, houve diversos pontos de alagamentos, queda de barreira e enxurradas em alguns bairros. Ao SF Notícias, o coordenador de Defesa Civil de Bom Jesus, o sargento Roberto de Oliveira Júnior, disse que os danos registrados nesta quinta são em decorrência do temporal de ontem juntamente com o acumulado de chuva, já que nos últimos quatro dias, foram registrados mais de 150 milímetros. Ontem, em quatro horas, choveu cerca de 80 milímetros. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o coordenador, houve alagamentos no Asa Branca, no Centro e no Pimentel Marques. Esse último foi o mais atingido. Por lá, cerca de 20 residências foram invadidas pela água. Já no Parque das Águas e no Lia Márcia, foram registradas enxurradas em algumas ruas. Os acessos a esses bairros estão prejudicados. Na Rua Guaçuí, na parte alta do Lia Márcia, paralelepípedos da rua foram arrancados durante a enxurrada. Ainda no Lia Márcia, a Defesa Civil registrou um deslizamento de terra. A lama invadiu uma residência, mas nenhum morador precisou ser retirado. O imóvel já foi limpo. (continua após a publicidade)

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia emitiram alertas para chuvas intensas e acumulado de chuva em cidades das regiões Norte, Noroeste e Serrana até amanhã. Pode ocorrer chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios e córregos. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress