Temporal provoca alagamentos, queda de árvores e deixa Defesa Civil de Itaocara em alerta; veja o vídeo

Ruas de vários bairros ficaram alagadas. O Córrego da Onça transbordou no distrito de Jaguarembé
Bairro Bon Valle/ Imagem: Evaldo

A Defesa Civil de Itaocara entrou em alerta máximo após o forte temporal (vídeo no final) que atingiu o município na tarde desta segunda-feira (24/12), véspera de Natal. Segundo o órgão, em pouco mais de uma hora choveu cerca de 63 milímetros no Centro do município.

O maior registro foi na Bocaina, onde choveu 85 milímetros. Ruas dos bairros Bon Valle, Cidade Nova, Eucalipto e Florestal, além do Centro do município, ficaram alagadas. Em algumas delas, a força da água impressionou os moradores.

O Córrego Santo Antônio, que corta a área urbana de Itaocara, subiu com o forte temporal, mas não chegou a transbordar, diferentemente do Córrego da Onça, no distrito de Jaguarembé, que transbordou e invadiu uma casa.

continua após a imagem

Ainda de acordo com a Defesa Civil, houve queda de árvores na RJ-116 e nos distritos de Jaguarembé e Portela. Até o momento não há registro de desalojados, desabrigados ou feridos.

A preocupação é com a previsão de mais chuva forte nesta terça-feira de Natal e com as encostas encharcadas. Por isso, continuamos em estágio de Alerta“, postou a Defesa Civil. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress