segunda-feira , 20 janeiro 2020

Temporal provoca quedas de árvores e alagamentos em distrito de Friburgo Além das quedas de árvores, foram registrados fios rompidos e estradas danificadas

Além das quedas de árvores, foram registrados fios rompidos e estradas danificadas

Fotos: Cruz Vermelha Friburgo / Prefeitura / redes sociais

Uma chuva forte acompanhada de rajadas de vento atingiu o distrito de Amparo na tarde desta sexta-feira (13/12) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Houve quedas de árvores, de fios e pontos de alagamentos. Em algumas ruas, a força da água acabou arrancando os paralelepípedos. Segundo a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais instalada no distrito, nos últimos cinco dias o acumulado de chuva é de 84.92 milímetros. A RJ-150, que corta o distrito, chegou a ser interditada devido às quedas de árvores. Pelo menos duas casas tiveram telhas quebradas.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Obras e da Secretaria de Serviços Públicos foram deslocadas para prestar atendimento imediato às ocorrências ocasionadas pela chuva forte. A nota diz ainda que foram registradas quedas de árvores, fios rompidos e estradas danificadas. Um mutirão da Secretaria de Obras já iniciou as manutenções das estradas e em outras áreas da localidade. Todos os serviços se estenderão também pela próxima semana. O Secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, cita a importância dos parceiros na ação: “Através da análise dos pluviômetros, a Defesa Civil realizou os procedimentos padrões, acionando todas as equipes imediatamente: as equipes do secretário de Serviços Públicos, Amarílio Salarini, da secretária de Assistência Social, Cláudia Mara e do secretário de Obras, Jefferson Aragão”.

Mais do SFn