Temporal provoca transbordamento de córrego e deixa Itaocara debaixo d’água

Água invadiu casas, estabelecimentos comerciais e uma escola. 622 alunos estão sem aula nesta sexta
Colégio também ficou alagado

Mais uma vez o município de Itaocara foi castigado por um forte temporal. Várias ruas do município ficaram inundadas, inclusive a principal via da cidade, por onde passa todo o trânsito da RJ-116.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registrados 112 milímetros. De barco, os militares resgataram um homem que acabou se ferindo em uma porta de vidro. O destacamento do município informou que foi acionado para várias ocorrências entre 18h30 e 23h, inclusive para uma queda de árvore.

A Defesa Civil de Itaocara informou que choveu cerca de 80 milímetros em 45 minutos.  O córrego Santo Antônio, que corta a área urbana de Itaocara transbordou. A água invadiu casas e estabelecimentos comerciais.

Cerca de 622 estudantes estão sem aulas nesta sexta, já que a água também invadiu o Colégio Nildo Caruso. Algumas casas também foram invadidas pela água na localidade de Engenho Central.

Ainda de acordo com o órgão, uma pessoa está desalojada e vários moradores perderam todos os seus pertences. Equipes do Cras e da Assistência Social estão percorrendo os pontos afetados para fazer um levantamento.

Veja os vídeos

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress