segunda-feira , 27 janeiro 2020

Temporal provoca transbordamento de córregos em Colônia e Usina Pureza, em São Fidélis Parte da estrada que liga as localidades de Usina Pureza e Caititu foi carregada pela água; parte do trecho rural da RJ-158 ficou alagada

Parte da estrada que liga as localidades de Usina Pureza e Caititu foi carregada pela água; parte do trecho rural da RJ-158 ficou alagada

Imagens: leitores

Choveu forte em várias cidades da região na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (12/12). Em São Fidélis, Norte Fluminense, a zona rural foi a mais atingida. Dois córregos transbordaram com o grande volume de água. Um deles fica na localidade de Olho D’água, na zona rural do distrito de Colônia. Por lá, segundo leitores, choveu muito forte por mais de meia hora. O córrego transbordou, mas a água não chegou a entrar nas residências. As primeiras imagens do vídeo abaixo mostram como ficou o local. A água passou por cima de uma estrada, e é possível ver pessoas atravessando a estrada em meio a correnteza. (continua após o vídeo)

O outro córrego que transbordou fica na estrada que liga as localidades de Usina Pureza e Caititu (veja no vídeo acima). Essas localidades também pertencem ao distrito de Colônia. Por lá, a força da água foi tão forte que carregou um pontilhão e parte da estrada. Um trecho da RJ-158, entre Usina Pureza e o trevo da Boia, ficou alagado. No mês passado, essa mesma região foi atingida por um temporal com granizo e fortes rajadas de vento. Diversas árvores foram derrubadas e telhas de alguns imóveis, como na pista de laço do Lavinho, foram carregadas. (reveja AQUI). (continua após a publicidade)

Não é possível saber a quantidade de chuva que caiu nessas localidades onde ocorreram os transbordamentos, pois elas não possuem pluviômetros. No perímetro urbano de São Fidélis, o pluviômetro do sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) registrou 50.6 milímetros de chuva em quatro horas. Pela terceira vez no mês as ruas de alguns bairros ficaram alagadas (reveja AQUI).

Mais do SFn