sexta-feira , 18 janeiro 2019

Tentativa de furto de energia deixa seis mil pessoas sem energia em Campos Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço

Fotos: SF Notícias

Uma tentativa de furto de energia no bairro Penha, em Campos, deixou cerca de seis mil clientes dos bairros Parque Imperial, Penha, Parque tropical e Boa Vista sem energia na madrugada de ontem (19). Após receber um chamado de emergência por volta das 23h30 de terça-feira, a companhia encaminhou técnicos ao local, que constataram a existência de tentativa de furto de energia na rede elétrica de baixa tensão próxima a uma residência. As equipes realizaram os reparos necessários na rede e restabeleceram o fornecimento de energia às 00:47h.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.


Mais do SFn