segunda-feira , 24 fevereiro 2020

Termômetro marca 40 graus em São Fidélis; Rio do Colégio foi o refúgio dos fidelenses neste domingo Segundo a Climatempo, para hoje (13), a máxima deve chegar aos 32 graus

Segundo a Climatempo, para hoje (13), a máxima deve chegar aos 32 graus

Imagens: reprodução das redes sociais

Foi um final de semana quente em São Fidélis, principalmente neste domingo (12/01). No sábado, às 22h40, termômetros registravam 31 graus, e podemos dizer que foi a noite mais quente de 2020 até agora na “Cidade Poema”. Era só um ‘petisco’ do calor que iria fazer e fez no domingo, quando os termômetros registraram 40 graus. Nos últimos dez dias, os institutos nacionais de meteorologia emitiram alertas para a possibilidade de chuva forte na cidade, inclusive neste final de semana, mas a chuva que poderia amenizar esse calorão, passou ao lado da cidade, mas não chegou na “terra de amigos”. A solução para muitos foi o Rio do Colégio, o paraíso fidelense, que fica lotado nessa época do ano. É só ir no Instagram e olhar os Stories que você vai ver muitas fotos feitas nesse local encantador, que até o fim do verão vai receber centenas de fidelenses e moradores de cidades da região. Outros fidelenses foram para o litoral de São Francisco de Itabapoana. Era fidelense para todo lado nas praias de Guaxindiba e Santa Clara.

Segundo a Climatempo, para hoje (13), a máxima deve chegar aos 32 graus. Há previsão de 25 milímetros de chuva, e 86% de possibilidade dessa chuva chegar na cidade. Já segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), nesta segunda-feira, o tempo seguirá instável no estado devido à efeitos de circulação. O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de pancadas de chuva fraca a moderada isolada, ao longo do dia. Assim, os níveis dos rios monitorados pelo sistema podem sofrer elevações pontuais durante a ocorrência das chuvas.

Mais do SFn