TG de São Fidélis faz formatura de juramento à bandeira em comemoração ao Dia do Soldado

Foto: Divulgação/ TG
Foto: Divulgação/ TG

A turma de atiradores do Tiro de Guerra de São Fidélis realizou nesta sexta-feira (26/08), uma formatura de juramento a bandeira brasileira, em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado na quinta (25/08). O evento contou com a presença Sub Tenente, Jorge, chefe da instrução, e do sub tenente Ademilson do Corpo de Bombeiros Militar, além de familiares dos atiradores.

Para Antônio Paulo, o Mon Santos, servir ao TG gera um grande aprendizado. “O TG 01-003 é um ambiente familiar. Desde que entramos nos desenvolvemos muito no modo de tratar as pessoas, de lidar com os cidadãos, mesmo com várias críticas, que vem de anos anteriores nós nos unimos no companheirismo, na camaradagem, disciplina, e lealdade” afirma.

Segundo o jovem, o grupo é uma família, e o que foi aprendido será levado para sempre. “Formamos uma família para tentarmos mudar um nome negativo que a população fidelense tem do TG. O TG hoje é uma escola de aprendizado que nós iremos carregar para o resto das nossas vidas” disse. Na tarde desta quinta, os atiradores estiveram nas escolas da cidade, apresentando a ordem unida, a formação habitual de marcha, parada e/ou reunião dos componentes de uma tropa, além da execução do Hino Nacional Brasileiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress