terça-feira , 18 dezembro 2018

Time de Corfebol de escola de Macaé vai representar o país na Holanda Colégio Municipal Sana é a única escola do país que vai participar do Campeonato Internacional do esporte

Colégio Municipal Sana é a única escola do país que vai participar do Campeonato Internacional do esporte

Fotos: Divulgação

Os alunos 11 alunos que compõe o time de Corfebol do Colégio Municipal Sana de Macaé vão representar o país no Campeonato Internacional de Corfebol Stadskanaal 74, na Holanda. O colégio será a única escola do Brasil participante.

O time embarca nesta quinta-feira (26/10). Na Holanda, eles vão disputar com times do País de Gales, Irlanda, Colômbia, Argentina, Holanda, Germânia, Escócia, Eslováquia e Inglaterra. As competições acontecem de sexta (27) até 7 de novembro.

Macaé faz parte das poucas cidades brasileiras que contam com equipes de Corfebol. A partida conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas, eles trocam de posição. A modalidade do Corfebol se assemelha ao basquetebol e se destaca pela inclusão ao reunir atletas de ambos os gêneros no mesmo time.

 


Mais do SFn