Time do Rio de Janeiro é campeão de torneio de futsal feminino em escola ocupada de Nova Friburgo

2
Fotos: Thais Xavier/Divulgação.

No último domingo (01.05), o Colégio Estadual Jamil El Jack, de Nova Friburgo, sediou a Copa Jamil de Futsal Feminino. O evento foi a primeira competição esportiva em uma escola ocupada em todo o estado. A equipe campeã foi o Criciúma, do Rio de Janeiro, que venceu seus três jogos contra Fúria Serrana, de Cordeiro, Pacoa, de Guapimirim, e Jamil, da própria escola, para ficar no título. Os times foram formados por alunas e professoras das escolas. A competição teve portões abertos para o público.

Integrante do time da casa, a professora Keli Moraes falou sobre a importância do torneio. “Esse foi o primeiro evento esportivo dentro de uma escola ocupada e tivemos país e alunos vindo assistir os jogos. As mulheres, que sempre são tratadas de forma secundária no esporte, tiveram a chance de mostrar seu talento. Foi muito válido abrir as portas do Jamil para esse evento de confraternização e reflexão”, disse Keli.

A jogadora Natália Lima, do Criciúma, foi a artilheira da competição, com seis gols, e a goleia Lohane Cristina, eleita a melhor jogadora de futsal do estado no ano passado, a menos vazada. A competição teve apoio do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) de Nova Friburgo e da Central Única de Futebol Feminino do Rio de Janeiro.

Resultados:

Criciúma 5×1 Colégio Jamil El Jaick
Fúria Serrana 4×0 Pacoa
Pacoa 2×1 Colégio Jamil El Jaick
Criciúma 4×2 Fúria Serrana
Fúria Serrana 6×0 Colégio Jamil El Jaick
Criciúma 5×0 Pacoa

Campeão – Criciúma
Vice-campeão – Fúria Serrana
3º lugar – Pacoa
4º lugar – Jamil

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress