Times de Campos entram em reta final de preparação para a Série B do Carioca

1
Fotos: Vinnicius Cremonez / Reprodução.

Restando menos de um mês para o início do Campeonato Carioca da Série B, Campos dos Goytacazes já vive a expectativa de, pela primeira vez na história, ter três times brigando pelo acesso à elite do futebol carioca. Neste ano, além de Americano e Goytacaz, que inclusive já frequentaram a primeira divisão, a cidade também será representada na segundona pelo Campos. Os rivais Americano e Goytacaz estão juntos no grupo A, enquanto o Campos ficou no grupo B da competição.

Após bater na trave no ano passado, quando foi terceiro colocado na fase final, o Cano entra novamente como um dos favoritos para subir de divisão. Com um centro de treinamento novo, a equipe atual campeã da Taça Corcovado, segundo turno da Série B, continua comandada por João Carlos, mantido no cargo. A estreia na Taça Santos Dumont (primeiro turno) acontecerá no dia 05 de março, contra o Gonçalense, fora de casa.

estádio goytacaz 4O Goyta é outro que entra confiante para tentar o acesso. Fazendo uma pré-temporada longe de casa, na cidade de Marataízes, onde ficará até o dia 20, o time do técnico Rubens Filho deverá fazer um amistoso de preparação para a Série B. A estreia no estadual também acontecerá no dia 05, contra o Nova Iguaçu, também fora de casa.

O único time campista que estreará como mandante é o Campos. No mesmo dia que os rivais estreiam, o Roxinho receberá o São Cristóvão em seus domínios, buscando sua primeira vitória na história na série B. Depois de um 2015 brilhante, com o título do segundo turno da Série C, o técnico Rafael Soriano poderá contar com os vários reforço que chegaram, além dos jogadores das categorias de base, que conquistaram a Série C do Carioca sub-20 e a Copa FERJ sub-23. A pré-temporada está sendo feita em Santa Maria Madalena.

3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress