Tiro de Guerra faz seleção de atiradores em São Fidélis

Fotos: divulgação

O Tiro de Guerra de São Fidélis realizou a seleção complementar para selecionar 40 jovens que serão incorporados ao Serviço Militar ao longo deste ano no município. Os novos atiradores irão receber instruções militares entre 1º de março a 30 de novembro deste ano.

Ao todo, 103 jovens se apresentaram e que permanecem no processo de seleção geral e foram designados para comparecer à sede do Tiro de Guerra  no bairro Barão de Macaúbas. Segundo o subtenente Jorge Marcelo Cruz Rodrigues, a seleção transcorreu de forma tranquila e que o número de voluntários para prestar Serviço Militar no Tiro de Guerra tem aumentado em relação aos outros anos.

“Isso se deve ao excelente trabalho que tem sido realizado pelos atiradores e a melhoria no comportamento dos membros perante a sociedade fidelense”, disse o subtenente.

“O Serviço Militar obrigatório no Tiro de Guerra não oferece condições para prosseguimento na carreira militar. Porém, as atividades desenvolvidas no TG, como tiros, treinamento físico militar entre outras, incentivam os atiradores a estudarem para realizarem os concursos de admissão para as Forças Armadas e as Forças de Segurança como PM e BM”, concluiu o subtenente Jorge Marcelo.

Atualmente, ex-atiradores do TG de São Fidélis fazem parte do efetivo das tropas de elite das Forças Armadas, como Brigada de Infantaria Paraquedista e Corpo de Fuzileiros Navais. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress