Tocha olímpica chega ao Brasil amanhã; Revezamento vai passar por São Fidélis e outras cidades da região

cafu4
Fotos: Matheus Berriel.

O mês de maio chegou com frio, mas a tocha olímpica trará o calor da proximidade do maior evento esportivo do mundo. Faltando menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o objeto que simboliza uma conexão entre os Jogos da Antiguidade, nascidos em Olímpia 776 a.C., e os Jogos da Modernidade, chegará ao país no próximo dia 3, em Brasília, de onde seguirá para passar por todos os estados do país, com o fim do revezamento no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, na abertura das Olimpíadas.

A primeira condutora da tocha em solo brasileiro será Fabiana, bicampeã olímpica pela seleção feminina de vôlei. Presente na rota do revezamento, São Fidélis receberá o fogo olímpico no dia 31 de julho. Os carregadores da cidade serão o atleta Cafu e o bombeiro militar Marcos Alecrim. Durante o Desfile Cívico, Escolar e Militar em homenagem à emancipação política administrativa e ao dia do padroeiro do município, São Fidélis de Sigmaringa, no dia 21, Cafu fez uma exibição do carregamento com uma tocha simbólica.

Itaperuna, Nova Friburgo, Cordeiro, Itaocara, Campos dos Goytacazes e Macaé são outras cidades que também estão incluídos no trajeto da tocha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress