Tocha olímpica descerá pelo teleférico de Nova Friburgo

Foto: Daniel Marcus/ Divulgação
Foto: Daniel Marcus/ Divulgação

Durante a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo município de Nova Friburgo, uma das 328 cidades pela qual a chama vai passar, o condutor da tocha, um empresário que perdeu tudo na tragédia de 2011, descerá com ela pelo teleférico, simbolizando a recuperação, reconstrução e potencial da cidade.

A tocha será conduzida por um trajeto com cerca de 12.5 km. O percurso começa na Ponte da Saudade, ela passará pelo Centro, por Duas Pedras e descerá pelo teleférico em grande comemoração. Em seguida ela passa pelo Nova Friburgo Country Clube e o destino final é a Via Expressa, onde acontece a celebração  final com o acendimento da pira olímpica, logo após acontecerão eventos esportivos e culturais.

Na cidade, mais de 60 pessoas vão participar do revezamento da tocha, a maioria são friburguenses envolvidos com esporte, projetos sociais e pessoas escolhidas por concursos e promoções. As secretarias de Turismo, Ordem e Mobilidade Urbana, Comunicação, Esportes, Educação, Meio Ambiente e Serviços Públicos de Nova Friburgo trabalharam em conjunto para que o evento ocorra perfeitamente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress