Todos os vereadores comparecem e membros da CPI são sorteados

Fotos: São Fidélis Notícias
Fotos: São Fidélis Notícias

Na noite de ontem (06), após duas reuniões marcadas na câmara, para decidir a definição dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), onde a maioria dos vereadores não compareceram, desta vez todos os parlamentares estiveram presentes na sessão, que foi iniciada às 19h e que pode concluir mais uma etapa da CPI.

Nesta reunião, por meio de sorteio, foi decidido que os vereadores Ronaldo Stellet, Gumerci Machado e Henrique de Mutango, fossem respectivamente, presidente, relator e membro da CPI.

O processo aconteceu, de modo que os componentes da segunda maior bancada partidária da câmara começaram a ser sorteados, pela primeira que é a do PMDB haver restrições com dois vereadores, Jacozinho por ser presidente e Betinho Fratane por ser irmão do prefeito do município, ocorrendo então que os vereadores do PC do B foram sorteados, que são Gumerci Machado e Aridelson Carneiro, sendo posteriormente decidido que Gumerci participaria do próximo sorteio com os vereadores Ronaldo Stellet e camara vereadores 3Henrique de Mutango, onde foi designado as funções de cada um desses parlamentares na Comissão.

Segundo o secretário da câmara, Juliano Cunha, as reunião da Comissão de Inquérito, serão abertas ao público no plenário e devem começar a partir da próxima semana, no horário da manhã. Ainda contou, que de início não devem começar a ouvir os envolvidos nas acusações, mas apenas irão solicitar cópias de documentos.

Esta CPI foi aprovada pelos vereadores da Câmara, em razão de uma denúncia enviada ao parlamento, sobre possíveis fraudes realizadas pela prefeitura de São Fidélis, sendo decidida sua abertura no dia 24/09, por unanimidade.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress