Tomógrafo Móvel começou a atender em São Fidélis e região

 

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Começou a atender ontem (5) em São Fidélis, a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada da Secretaria de Estado de Saúde, com equipamento montado na Praça Humberto Luzitano Maia, ao lado da Igreja Matriz. Ficará na cidade até dia 16 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30, e sábados e feriados, das 8h às 15h.

Com capacidade de realizar 70 exames por dia, o agendamento nas unidades móveis da Secretaria de Estado de Saúde é feito através das secretarias municipais, que recebem o pedido médico do paciente, e encaminham a planilha com as demandas para o serviço da SES. Também é de responsabilidade dos municípios informarem aos pacientes sobre a data, hora, local e condutas preparatórias ao procedimento.tomógrafo móvel 3 Fotos: Manuela Escalla

Possuindo aparelho de celular, o paciente recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Depois de um período de 10 a 15 dias úteis, os laudos são entregues ao município de origem dos pacientes.

O Tomógrafo Móvel está atendendo moradores do Norte e Noroeste do Estado. Além de São Fidélis, serão atendidas as cidades de Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, Laje do Muriaé, Cambuci, Italva, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Natividade, Varre-Sai, Itaocara, São José de Ubá e Porciúncula.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress