Tomógrafo Móvel realiza exames em São Sebastião do Alto até quarta-feira (11)

Fotos: Ascom
Fotos: Ascom

O município de São Sebastião do Alto recebe pela primeira vez a Unidade de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado. O equipamento está instalado na Rua Júlio Vieitas em frente Praça Hermes Ferro, no centro e ficará até o dia 11 de fevereiro.

Além de São Sebastião do Alto, outros municípios estão sendo beneficiados como: Itaocara, Macuco, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Conceição de Macabu, Cordeiro e Cantagalo. Estão sendo realizados em média de 60 a 70 exames por dia, podendo chegar a 700 exames até quarta-feira (11).

Segundo a coordenadora da unidade, Christianne Assis o objetivo do tomógrafo móvel é atender a população como um todo, independente da agenda programada. “Aceitamos encaixe de pessoas que necessitam do exame com urgência. Se esta pessoa estiver com o pedido médico fazemos questão de atender.”

Ainda de acordo com Cristianne havendo a gravidade do estado clínico do paciente o laudo provisório é liberado de imediato. “Geralmente os laudos são entregues de 10 a 15 dias úteis nas secretarias de saúde do município do paciente. Vale ressaltar que fazemos todos os tipos de tomografias e angiotomografias, exceto de mama e de coração. Não utilizamos sedação por se tratar de uma unidade móvel,” declarou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress