TOP 10 – Os Programas mais “trashs” da TV Brasileira

Olá pessoal, e pra encerrar essa minha maratona de “Top 10”, fecho com a lista dos 10 piores programas da TV Brasileira, que eu ADORO. Sim, porque se a coisa é bagaceira, não consigo tirar os olhos. É inegável que às vezes rola uma irritação e uma falta de paciência pra ver até onde aquela m* vai parar, porque até pra tosqueira existe limites.

Mas ok, deixemos nosso lado crítico/chato de lado e vamos nos divertir, acompanhem as 10 piores coisas que você pode assistir aí na sua telinha:

programa do ratinho
Imagens: Reprodução

Em Décimo Lugar: PROGRAMA DO RATINHO (SBT). Ratinho faz um Programa assumidamente para o povo, nada ali é forçado, tudo é muito espontâneo e consciente assim como seu apresentador. Eu o acho um excelente comunicador, além de engraçado e divertido. O mais interessante a se notar nesse programa é que ele conhece muito seu público alvo e sabe exatamente como se comunicar com ele. Não é atoa que o programa está a mais de 10 anos no ar.

superpopEm Nono Lugar: SUPERPOP (RedeTV!). Se você quer polêmica, briga de travestis, subcelebridades, pastor ex gay, concurso miss bumbum, Dr. Rey e Geisy Arruda tudo misturado em um liquidificador com o delicioso Diet Shake da Luciana Gimenez, você está no programa certo. Como diz o crítico de TV da UOL Mauricio Stycer “Não é fácil fazer um programa ruim tão bom quanto esse. Grande parte da graça deve-se ao talento de Luciana na condução do programa. Bonita e esperta, ela se supera ao fazer cara de sonsa diante do festival de absurdos e aberrações que passam por seu palco”. Eu simplesmente amo o Superpop.

casos de familiaEm Oitavo Lugar: CASOS DE FAMÍLIA (SBT). Apesar de adorar ver os barracos, não dá pra negar a tosqueira que ficou esse programa desde que a querdíssima, elegante e talentosa Regina Volpato foi substituída pela Christina Rocha. Acho a Christina divertida e engraçada, mas a gente não pode negar que o nível do programa foi lá no pé, deixando de ser um programa que poderia vir ajudar as pessoas e se tornou mais um freakshow da nossa TV Aberta.

tvfamaEm Sétimo Lugar: TV FAMA (RedeTV!). Gente, o que é aquele cenário de Chroma Key? O que é o Nelson Rubens? O que é íris Stefaneli lendo o TP? O que é aquela edição de repetição das mesmas imagens? O que são aqueles repórteres? O que são aquelas matérias? Me respondam!!! O QUE É O TV FAMA? Ahhhhhhhhhhhhhhh TV Fama mexe com minha sanidade!

a tarde é suaEm Sexto Lugar: A TARDE É SUA (RedeTV!). Sônia Abraão é uma boa jornalista, ela comunica bem, é honesta, verdadeira e leva super a sério sua profissão. Muita coisa do que ela diz tem coerência e já me peguei várias vezes concordando com a posição dela em relação a algum determinado tema. Mas esse programa é muito tosquinho gente, pautar um programa quase inteiro sobre a edição do BBB ou da Fazenda, sendo que ambas as atrações nem são da mesma emissora que ela, é no mínimo estranho. Abrir revistas de fofoca no ar e C-O-M-E-N-T-A-R as matérias, chega a ser patético não é mesmo?! Isso sem contar as atrações bizarras, como o “Ken Humano” que fez milhões de cirurgias plásticas para ficar parecido com o boneco e outras aberrações típicas da nossa amada (sim, eu amo) Rede TV!

cidade alertaEm Quinto Lugar: CIDADE ALERTA (TV Record). Até considero o Marcelo Rezende um cara engraçado e com um certo carisma. A chatice da voz dele e o tom monocórdio me faz rir as vezes, porque parece uma grande sátira, aquilo não pode ser real, mas é.  Esse formato de jornalismo barato e cheio de sensacionalismo pobre é super irritante. Pra completar só faltava ele enfiar a Fabíola Rilpert, aquela fofoqueira escrota, com o perdão da palavra, mas não consigo adjetiva-la de outra maneira, pra fazer fofocas no programa, como o Gottino fez aqui com o Balanço Geral de São Paulo. É tudo muito chato, sujo, perverso e me dá a impressão de que o lado mais podre da humanidade é evidenciado nesse tipo de atração de uma forma que chega a ser assustadora.

encrencaEm Quarto Lugar: ENCRENCA (RedeTV!). Ai gente… vocês já assistiram esse programa? Sério, a sensação que eu tenho é de pena, muita pena… coitados desses caras. O programa é um genérico muito, mas muito, muito ruim do Pânico, é super sem graça, sem ritmo, pobre, mal editado, sem carisma e frustrante. Nem quero falar muito porque vou começar a chorar… muita peninha, tadinhos.

sabado totalEm Terceiro Lugar: SÁBADO TOTAL (RedeTV!). Sábado total é uma “releitura” mal feita dos programas de auditório da década de 90, onde subcelebridades competem em times de homens X mulheres, em provas super idiotas. Gilberto Barros só não é mais chato por falta de espaço na tela. Tudo ali é de uma cafonice e de um mal gosto que chega a assustar, e é justamente por isso que a gente adora!

domingo showEm Segundo Lugar: DOMINGO SHOW (TV Record). Ai ai ai… o que dizer de Geraldo Luis? O adjetivo “chato” talvez seja o mais apropriado para defini-lo, porém o que mais me irrita nele é a mania de dirigir a equipe ao vivo e no ar, esse hábito deselegante do “corta pra mim”, “corta pra lá”, “troca a música”, “imagem na tela”, “olha pra câmera 2”… isso é muito irritante, esse é o papel do diretor e não do apresentador, imagino como esse cara deve ser controlador, manipulador, exigente, chato e grosso com a equipe dele. Tudo isso se reflete na tela, o público não é idiota, a gente percebe essas coisas e isso o torna completamente intragável. Nem vou comentar sobre as atrações do programa, matérias sensacionalistas, que ficariam até “assistíveis” se fossem reduzidas a 15 ou 20 minutos no máximo, sem toda aquela enrolação patética que ele faz, aquele tom solene e música épica cafona extremamente de mal gosto para “emocionar” A FORÇA o público. Sinceramente eu não consigo entender o que esse cara ta fazendo no ar, como esse programa ainda tem audiência. É tudo, TUDO, muito ruim.

você na tvEm Primeiro Lugar: VOCÊ NA TV (RedeTV!). Esse sem duvida nenhuma é o nosso campeão, esse sim, merece o título de Programa mais tosco já produzido pela humanidade. Assisto muito televisão, assisto muitos programas de fora do país inclusive e juro, nem na TV local mais pobrinha lá de onde Judas perdeu as botas, eu vi algo tão medonho na minha vida, a começar pelo apresentador. Tudo ali é capenga, desde o cenário, os participantes com os “segredos bombásticos”, a total falta de carisma e honestidade do apresentador e principalmente a antiga tática de “enrolar” o telespectador para a grande revelação do dia, que sempre acaba sendo algo do tipo: “Amiga revela para a amiga que colocou laxante na comida que ela vendeu”. Veja os segredos mais bombásticos já apresentados no programa Você na TV, é sensacional!

Deixo bem claro aqui, que como produtor e futuro diretor de TV, posso me ver trabalhando em qualquer um desses programas, e farei da maneira mais profissional e digna possível, afinal de contas, trabalho é trabalho, ok?! Agora dizer que gostaria, é outra coisa…

Um beijo galera e até semana que vem!

foto final

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress