TOP 10 – Últimos livros que li

E ai pessoas que toda segunda feira clicam na minha coluna pra ver o que ta rolando? Tudo bem com vocês?! Comigo, tudo ótimo, o ano começou super bem e espero que assim permaneça!

As minhas duas últimas colunas foram de TOP 10, a primeira de filmes e a segunda de Séries de TV, como achei divertido, vou fazer mais uma hoje e quem sabe mais uma na semana que vem e na outra?! Fazendo o mês de Janeiro todo de TOP 10, a ideia é boa, né? Mas não prometo… vou pensar! rs

Bem, o Top 10 de hoje é sobre os últimos livros que li, confesso que leio menos do que deveria e taí mais uma meta que pretendo cumprir esse ano, ler mais. Vamos a lista!

Imagens: Reprodução
Imagens: Reprodução

Em Décimo Lugar: O DIÁRIO DE UM BANANA – A SÉRIE de Jeff Kinney. Tava de bobeira numa livraria e me deparei com um dos livros da série, achei o título curioso e comecei a folheá-lo, me surpreendi e me diverti demais. A partir daí decidi ler todos os livros da série. Eles são muito bem escritos, as ilustrações são super legais e acompanhar o dia-a-dia desse adolescente atrapalhado e as simples situações do cotidiano dele fazem desses livros um divertimento garantido!

 

 

 

eramos seis

Em Nono Lugar: ÉRAMOS SEIS de Maria José Dupré. Gostei tanto da trama da novela, lembro que me emocionava demais com o drama de Dona Lola, que decidi ler o livro em que o roteiro foi adaptado. Não me arrependi, a história é triste, cheia de saudosismos e riquíssima de detalhes. O mais bacana de tudo é ver como as famílias pensavam e se comportavam na década de 20 aqui no Brasil, a percepção das coisas e o conceito de integridade são assustadoramente diferentes de hoje em dia. Muitas lágrimas rolaram no meu trajeto Rio – São Paulo de todo final de semana lendo essa história.

 

 

 

 

 

 

o livor do boniEm Oitavo Lugar: O LIVRO DO BONI de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. Ganhei esse livro do meu chefe e estou lendo, ainda não terminei. Nem preciso dizer o quanto acho interessante conhecer a fundo a história e a trajetória desse ícone da TV brasileira né?! Um exemplo de profissional e amor ao que faz. To adorando!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O-pequeno-príncipeEm Sétimo Lugar: O PEQUENO PRÍNCIPE de Antoine de Saint-Exupery. Relutei um pouco pra inserir esse livro aqui na minha lista, visto que ele é tão conhecido quanto a bíblia. Quem nunca leu, já ouviu falar ou provavelmente irá ler um dia. Mas o Pequeno Príncipe me marcou muito e me fez pensar bastante sobre a vida e a existência das coisas. É um livrinho gostosinho e cheio de sabedoria recomendado pra todas as idades, a leitura vai fazer sempre sentido pra você, independente da época da vida que você esteja.

 

 

 

 

 

 

 

A CURA DE SCHOPENHAUER

Em Sexto Lugar: A CURA DE SCHOPENHAUER de Irvin D. Yalom. Já faz algum tempo que li, mas lembro que na época achei interessantíssimo. A história se passa em torno das terapias em grupo coordenadas por Julius Hertzfeld, e a influência e participação de um antigo paciente, Philip Slate.

 

O Livro utiliza de atualidades no mundo da psiquiatria e psicologia fazendo um enredo com a filosofia de Arthur Schopenhauer, filósofo do século XIX que afirma “viver é sofrer”. Instigando o auto-conhecimento de cada um.

 

 

 

 

 

O-Senhor-dos-AneisEm Quinto Lugar: O SENHOR DOS ANÉIS – A TRIOLOGIA de J. R. R. Tolkien. Fantástico, estupendo, incrível, sensacional… faltam adjetivos pra definir essa fascinante obra de Tolkien. Comprei o livrão que veio com os três volumes e na época devorei cada página. O Universo criado por ele, com direito a mapa e linguagem própria me deixou boquiaberto com o tamanho da genialidade desse autor.

 

 

 

 

 

 

 

 

guerra_mundial_z

Em Quarto Lugar: GUERRA MUNDIAL Z de Max Brooks. Um livro de estratégia de guerra perfeito, divido por cidades, estados e países, com vários depoimentos (fictícios) de generais, soldados, civis e sobreviventes, nos dão a impressão de acompanhar um documentário absolutamente real sobre a guerra contra os zumbis. Lamentavelmente em sua versão para o cinema, o livro virou mais um filme de terror e ação e perdeu toda a ideia documental proposta pelo livro.

 

 

 

 

 

 

 

mainstream

Em Terceiro Lugar: MAINSTREAM – A GUERRA GLOBAL DAS MÍDIAS E DA CULTURA de Fréderic Martel. Se você se interessa por cultura, arte e entretenimento, o livro do Martel é uma excelente pedida. Depois de percorrer 30 países durante 5 anos e entrevistar mais de 1.200 pessoas, ele formulou um ensaio que objetiva fazer com que as pessoas compreendam melhor a disputa mundial pelo controle da indústria do entretenimento. É Fantástico!

 

 

 

 

 

 

FAKEEm Segundo Lugar: FAKE de Felipe Barenco. Acabei de ler esse livro na semana passada e adorei. O Felipe escreve de maneira leve e divertida a história de um jovem universitário que passa por vários conflitos na cidade do Rio de Janeiro. Família, sexualidade, profissão e todas as questões que nós jovens contemporâneos já enfrentamos. Mas o mais legal de tudo é conhecer cada lugar citado do livro, o cenário é tão comum a nós brasileiros que parece que estamos conversando com um amigo nosso, ou parente próximo. Adorei o jeito que ele escreve e não vejo a hora de ler mais trabalhos dele. O Felipe inclusive está despontando como autor teatral carioca e ainda vamos ouvir falar muito dele.

 

 

 

aconteceu em woodstockEm Primeiro Lugar: ACONTECEU EM WOODSTOCK de Elliot Tiber. E pra fechar a minha lista, esse livro delicioso que me transportou para a encantadora década de 70. Foi uma delicia ver a pacata vida do jovem Elliot mudando radicalmente depois de ceder o “quintal” da casa para o maior evento ao ar livre da história. Além de conhecer um pouco sobre a produção e de como tudo aconteceu, o livro nos leva a incrível viagem de um jovem cheio de conflitos, poucas perspectivas da vida e da importância desse festival na resolução de suas questões pessoais. O mais legal de tudo é que é uma história real.

Valeu meus queridos, espero que tenham gostado! Um beijão e até semana que vem!!!

 

 

Y

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress