Tradicionais tapetes de Corpus Christi colorem ruas de São Fidélis

Procissão e missa na Igreja Matriz acontecem a partir das 18h
Foto: Grupo Sentinelas/ Pastoral dos Apostolados

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (20/06) a festa de Corpus Christi, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Em São Fidélis missas, procissão e a tradicional confecção dos tapetes marcam a data. Neste ano, fiéis da Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis confeccionaram um enorme tapete, que se estendeu pela Avenida Sete de Setembro. A missa e procissão da Paróquia ocorreram pela manhã.

Foto: Graça Ribeiro

Tapetes também foram confeccionados no entorno da Igreja Matriz e Praça Guilherme Tito de Azevedo. A atividade reuniu crianças, jovens e idosos. Para dar forma aos desenhos, os fiéis utilizaram materiais como sal grosso, areia e corantes. A procissão e missa da Igreja Matriz acontecem a partir das 18h.

A procissão de Corpus Christi lembra caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress