Tradicionais tapetes de Corpus Christi enfeitam ruas e encantam moradores de Pádua

Fotos: Claudetes Mendes/Arquivo Pessoal

Com múltiplas cores e desenhos que remetem à religião católica, dezenas de tapetes de Corpus Christi foram confeccionados por fiéis em Santo Antônio de Pádua neste feriado.

Ruas e até uma ponte da cidade foram adornados pelos tapetes, que encantaram de crianças aos adultos. Moradores também fizeram altares em frente às residências para receberem a benção durante a passagem da procissão da Eucaristia.

Os tapetes são uma tradição católica popular que consiste na confecção de cenas bíblicas ou temas ornamentais por onde passa a procissão. A data de Corpus Christi é comemorada sempre na quinta em referência a quinta-feira santa. 

De acordo com a bíblia, na última ceia de Jesus, Ele mandou que celebrassem comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e sangue.

A Eucaristia é o memorial dos sofrimentos de Jesus Cristo pelo povo e mesmo separando Seu Corpo e Seu Sangue, Jesus se conserva por inteiro em cada uma das espécies. Ela é “o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress