Tradicional orquestra de Carnaval do Rio se apresentará em Campos e Itaperuna

Fotos: Divulgação/ Gonzalo Gaudenzi

Uma das mais tradicionais orquestras do carnaval do Rio, a Orquestra de Rua Cordão do Boitatá, será atração SESI Cultural de Campos, no Norte Fluminense, e Itaperuna, no Noroeste, e promete agitar as cidades antes da chegada oficial do Carnaval.

O repertório da Orquestra é definido pela versatilidade e diversidade, pois é repleto de sambas, choros, maxixes, afoxés da Bahia, marchinhas e frevos. O grupo apresenta ainda clássicos de artistas nacionais e internacionais, como o brasileiro Villa-Lobos, o jamaicano Bob Marley, o nigeriano Fela Kuti e o sul-africano Abdulah Ibrahim. O Cordão do Boitatá foi fundado em 1996 e foi pioneiro, tendo um papel essencial na retomada e na revitalização do Carnaval do Rio.

Os espetáculos serão realizados no dia 15 de fevereiro às 18h, no Teatro SESI Itaperuna, localizado na Avenida Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva, e no dia 16, às 19h, no Teatro SESI Campos que fica na Avenida Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus. Os ingressos já estão sendo vendidos nas bilheterias dos teatros e custam R$ 12 a inteira e R$ 6 a meia. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress