Transbordamento de córrego em Miracema deixa Defesa Civil em alerta em Santo Antônio de Pádua

Ribeirão Bonito, que transbordou em Paraíso do Tobias, passa pelo bairro Carvalho em Pádua
Ribeirão Bonito em Paraíso do Tobias, distrito de Miracema

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua usou o site oficial para avisar aos moradores que a Defesa Civil está em estado de alerta, principalmente em pontos de risco de deslizamentos de terra. Outro ponto de alerta é o Ribeirão Bonito, que corta o bairro Carvalho.

O Ribeirão, que nasce Miracema, transbordou em Paraíso do Tobias (VEJA AQUI), distrito daquele município, deixando pastos e estradas vicinais inundadas. Ruas também ficaram alagadas, mas nenhuma residência foi invadida pela água. Segundo a mensagem publicada no site da Prefeitura de Pádua, as águas do Ribeiro Bonito descem de Paraíso do Tobias cortando o bairro Carvalho antes de desaguarem no Rio Pomba.

Com a chuva intermitente, os moradores devem ficar atentos a qualquer abatimento no terreno, inclinação de postes ou de árvores, rachaduras nas paredes, que são indicadores da eminência de um deslizamento. Pedimos aos moradores do bairro Carvalho que fiquem em estado de alerta em virtude das fortes chuvas que atingiram Paraíso de Tobias“, disse o Secretário de Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, Otony Faria Jr.

Santo Antônio de Pádua registrou aproximadamente 68,4 mm de chuva nas últimas 24 horas, e o Rio Pomba permanece com seu nível normal, apesar das constantes chuvas. Em casos de situação de risco e emergências, ligue 199 (Defesa Civil) ou 153 (Guarda Municipal).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress