Transporte: estudantes fazem manifestação

bhdfjnikvjo
Fotos: Estudantes/Vinnicius Cremonez

Estudantes que não renovaram as carteirinhas no prazo dado pela Secretaria, e novos estudantes que não tinham autorização para usar o serviço, foram impedidos de embarcar no coletivo na manhã desta segunda-feira(10/03).

Segundo informações de estudantes que entraram em contato com nossa redação, alguns chegaram a deitar na frente dos ônibus para que  não saíssem, e exigiram que os mesmos, fossem para a sede do Ministério Público. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a manifestação que foi feita de forma pacífica pelos estudantes, impedindo dois coletivos de seguirem em direção a Campos.

onibus da prefeitura Foto Vinnicius Cremonez

O prazo dado pela Secretaria para a renovação das carteirinhas e inscrições de novos estudantes, terminou no último dia 28 de fevereiro, mas muitos deles não compareceram à Secretaria para realizar cadastro. O comunicado da Secretaria chegou a ser divulgado por alguns veículos de comunicação da cidade, além de redes sociais.

dhbgnjfgnoSegundo o Secretário de Educação, Roberto Olímpio, existia cerca de 270 novas inscrições abertas, e que todas foram preenchidas dentro do prazo, e que até o meio do ano, a prefeitura não tem condições de transportar mais estudantes.

“Os motoristas estavam dando carona para os estudantes que não renovaram as carteirinhas e até mesmo para pessoas que estavam indo trabalhar e fazer compras em Campos. Os estudantes achavam que nada iria mudar pelo fato do motorista sempre levar e que não precisava fazer cadastro novamente”. disse Roberto.

secretaria de educação“Para obrigar esses estudantes a fazerem o cadastro e os motoristas de não os levarem, fizemos um termo de compromisso com os motoristas na sexta-feira, e se eles dessem carona para esses estudantes novamente, seriam punidos e responsabilizados por qualquer coisa que acontecesse com esse estudante que estivesse sem cadastro na Secretaria”. ressaltou o secretário.

Ainda segundo o Secretário, o prefeito está se mobilizando e procurando saber quantos coletivos são necessários para atender a todos, e que existe um planejamento para aquisição de novos ônibus, mas que ainda não tem prazo para que isso aconteça.

Ao todo, são dois coletivos na parte da manhã e outros seis na parte da noite. Segundo alguns estudantes, novas manifestações devem acontecer.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress