TRE-RJ suspende recadastramento biométrico em São Fidélis

CARTÓRIO ELEITORAL 7
Fotos: SFnotícias

O recadastramento biométrico que havia sido anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral para São Fidélis, foi suspenso. De acordo coma 35º Zona Eleitoral de São Fidélis, apenas os municípios de Búzios e Niterói é que terão urnas biométricas este ano no estado.

A suspensão foi para dar lugar no atendimento aos leitores que precisam transferir o domicílio eleitoral, se alistar pela primeira vez, solicitar mudança para uma seção de fácil acesso, além daqueles eleitores que precisam pagar multa porque deixaram de votar e justificar a ausência por três turnos consecutivos de eleição. O prazo para estes eleitores comparecerem ao Cartório Eleitoral, termina no próximo dia 04 de maio.

Além da ameaça de enfrentar filas desnecessárias, o eleitor que apenas deseja fazer de imediato à biometria provoca sobrecarga no sistema de agendamento eletrônico, reduzindo a oferta de vagas a quem realmente precisa comparecer ao cartório para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.

De acordo com a assessoria de comunicação do TER-RJ, o recadastramento no estado será retomado em novembro, quando o Cadastro Nacional de Eleitores será reaberto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress