“TRE Vai à Escola” esteve no Colégio Estadual de São Fidélis

tre
Foto: divulgação TRE

Nesta terça-feira (31), cerca de 250 alunos do ensino médio do Colégio Estadual São Fidélis assistiram a uma palestra do juiz Otávio Mauro Nobre, da 35ª Zona Eleitoral, pelo programa “TRE Vai à Escola”. Ao falar sobre democracia, o magistrado compartilhou uma experiência pessoal, comparando-a com a escolha dos representantes políticos nas eleições:

“Eu nunca participava das reuniões de condomínio do prédio onde moro. Um dia, ao voltar para casa, vi que tinham mudado a cor do edifício e não gostei”, relembrou. “Pensei em procurar o síndico, mas percebi que não tinha autoridade para cobrar, já que tinha sido chamado a discutir, participar, votar, e não tinha comparecido”, ensinou.

Criado pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), o “TRE Vai à Escola” tem como objetivo promover o exercício livre e consciente da cidadania, por meio de palestras realizadas por juízes em instituições de ensino públicas e privadas. Desde 2011, quando foi iniciado, o programa já atendeu a mais de 9 mil alunos. As ações do “TRE Vai à Escola” são publicadas na revista “Justiça Eleitoral em Debate”

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress