quarta-feira , 16 agosto 2017

Trecho da RJ 158 entre Campos e São Fidélis, vai passar por novas obras

sf

Foi publicado na terça-feira (05/11) no Diário Oficial do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro a adjudicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) do processo licitatório para a execução das obras de melhorias operacionais na RJ-158, no trecho do entrocamento de Campos dos Goytacazes, na altura do bairro da Pecuária, até a divisa de São Fidelis. As obras de conservação e melhoria compreenderá o total de 27 quilômetros de extensão entre os municípios de Campos e São Fidélis.

A estrada recebeu obras de infraestrutura e recapeamento, além de receber novas sinalizações orçados em R$ 8 milhões no governo de Garotinho, que executou 40% das obras. Depois de um período paralisada, a obra foi retomada e inaugurada pela governadora Rosinha Garotinho em Marco de 2006.

RJ 158 Morro do Gambá Vinnicius CremonezNo dia 08 de Fevereiro de 2007, um trecho da RJ conhecido como “Morro do Gambá”, desabou. As fortes chuvas daquela época, teriam provocado o transbordamento de um açude as margens do trecho, provocando rachaduras e o desmoronamento de um trecho de 50 metros.  A obra de recuperação do trecho, foi inaugurada em Novembro de 2009.

Agora será expedida a ordem de serviço. Estou muito feliz que em breve a população campista e fidelense poderá circular em uma estrada digna e segura para o trafego de veículos”, afirmou o deputado estadual Roberto Henriques.

Colaborou: Assessoria do Gabinete

Fotos: Assessoria/Larissa Cezário/Vinnicius Cremonez


Mais do SFn

SFn