quarta-feira , 21 novembro 2018

Trem Turístico Rio-Minas chega hoje ao estado do RJ para visitação Trem terá capacidade para 800 passageiros. Ele vai percorrer um trajeto de 168 km entre os municípios de Três Rios e Cataguases, passando por Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Palma, Recreio e Leopoldina. O projeto poderá ganhar um segundo ramal chegando até Santo Antônio de Pádua

Trem terá capacidade para 800 passageiros. Ele vai percorrer um trajeto de 168 km entre os municípios de Três Rios e Cataguases, passando por Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Palma, Recreio e Leopoldina. O projeto poderá ganhar um segundo ramal chegando até Santo Antônio de Pádua

Fotos: ONG Amigos do Trem

Ele ainda não começou a fazer viagens com passageiros, mas já atrai olhares de milhares de moradores dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O trem Rio-Minas chega hoje ao município de Três Rios, no Sul Fluminense, onde irá ficar aberto para visitações.

O Trem turístico Rio Minas é o primeiro trem de turismo interestadual do país. A chegada em Três Rios está prevista para 15h, na Avenida Condessa do Rio Novo, no Centro. Ainda não se tem uma data para o começo das viagens com passageiros, mas isso, segundo a ONG Amigos do Trem, responsável pelo projeto, deve acontecer em breve.

O trem terá capacidade para transportar 800 passageiros. Ele vai percorrer um trajeto de 168 km entre os municípios de Três Rios (RJ) e Cataguases (MG), passando por Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Palma, Recreio e Leopoldina. Ao todo são 15 vagões adquiridos pela iniciativa privada. Segundo a ONG, enquanto uma composição fará o trecho Três Rios-Cataguases, outra cumprirá o sentido inverso, e se cruzarão no meio do percurso. Os passageiros poderão fazer todo o percurso, ou parte dele.

Ainda de acordo com a ONG, o projeto poderá ganhar um segundo ramal, entre Recreio e Palma, ambas em Minas Gerais, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.


Mais do SFn