Trem turístico Rio-Minas faz sua primeira viagem teste

Trem vai passar por Três Rios (RJ), Chiador (MG), Sapucaia (RJ), Além Paraíba (MG), Volta Grande (MG), Recreio (MG), Leopoldina (MG) e Cataguases (MG), podendo chegar até Santo Antônio de Pádua em um segundo ramal

O trem que vai fazer a linha turística entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais fez sua primeira viagem teste. Com duas locomotivas e um vagão de restaurante, o trem saiu da oficina no município de Recreio e seguiu para Sapucaia, no RJ, onde participa de um evento de gastronomia nesta quinta e sexta.

Por onde o trem passou no caminho para Sapucaia, muitos pararam para tirar fotos e filmar. “A cidade de Além Paraíba parou para receber o Trem Rio-Minas. Foi um momento de grande alegria e energia positiva”, diz uma pastagem da página da ONG Amigos do Trem.

Os passeios no trem Rio-Minas devem começar ainda este ano. Eles serão realizados aos sábados, domingos e feriados. O trem irá percorrer 120 quilômetros da antiga linha férrea da Centro Atlântica entre os municípios de Três Rios, no Rio de Janeiro, e Cataguases, em Minas Gerais.

Serão oito estações localizadas nos municípios de Três Rios (RJ), Chiador (MG), Sapucaia (RJ), Além Paraíba (MG), Volta Grande (MG), Recreio (MG), Leopoldina (MG) e Cataguases (MG). Uma composição fará o trecho Três Rios-Cataguases, enquanto uma outra cumprirá o sentido inverso, ambas com partidas programadas para 9 horas da manhã.

O projeto poderá ganhar um segundo ramal, entre Recreio e Palma, ambas em Minas Gerais, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

Serão duas locomotivas, um total de 15 vagões, podendo transportar até 860 passageiros por dia. Os turistas poderão fazer o trajeto completo de ida e volta ou retornar para a origem trocando de trem na metade do caminho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress