quarta-feira , 19 dezembro 2018

Tremor de 2.3 de magnitude é registrado em Mangaratiba Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, pela forma de onda detectada, ainda não é possível afirmar se foi um abalo natural ou induzido pela ação humana

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, pela forma de onda detectada, ainda não é possível afirmar se foi um abalo natural ou induzido pela ação humana

Um tremor de terra foi registrado na madrugada desta quarta-feira (08/08) no município de Mangaratiba, contíguo à Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), o evento sísmico ocorreu às 2h08, no horário de Brasília.

O tremor foi de magnitude 2.3 na escala Regional Brasileira (mR). A escala Richter vai até 10. Ainda segundo a Rede Sismográfica, pela forma de onda detectada, ainda não é possível afirmar se foi um abalo natural ou induzido pela ação humana.

O sismo foi analisado pelos pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil. Contando com o de Mangaratiba, esse ano a Rede Sismográfica Brasileira já registrou cinco eventos sísmicos no Estado do Rio de Janeiro. Um em Cantagalo (1.8 de magnitude), dois em São José de Ubá – (1.7) e (1.8) – e um na chamada Plataforma Continental, de magnitude 2.6.


Mais do SFn