Três menores fugiram de abrigo em São Fidélis

abrigo sao fidelis foto vinnicius cremonez 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Mais um caso de fuga foi registrado no abrigo municipal de São Fidélis. Durante a madrugada deste domingo(08), três meninas menores de idade, fugiram do abrigo, entre elas, uma menor que havia fugido anteriormente e tinha sido recuperada.

As menores com idades de 15, 16 e 17 anos, aproveitaram um descuido das funcionárias e de um guarda municipal. Segundo informações da Polícia Civil, o diretor do abrigo Rildo José da Costa Silva, relatou em depoimento que as menores teriam aproveitado esse descuido para pegar um molho de chaves e fugir pela porta dos fundos do abrigo que funciona do mesmo terreno do CIEP 420 no bairro Montese. Ainda segundo a polícia, as menores sabiam onde as chaves ficavam.

No dia 23 de setembro de 2011, outras três menores lideraram uma rebelião no abrigo alegando que estavam sendo maltratadas, e com facas fizeram duas crianças, uma adolescente, um guarda e uma funcionária reféns. As menores quebraram vidros e outros materiais do abrigo. Uma longa negociação foi feita e na medida que as menores libertando os reféns, a  polícia Militar invadiu o local e prendeu as três que foram transferidas pra o DEGASE.

Nossa equipe foi até o abrigo mas não conseguimos falar com ninguém. A fuga aconteceu por volta das 3h30 da madrugada e o cao foi registrado na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis. Até o momento nenhuma das menores foi localizada.

abrigo são fidélis foto vinnicius cremonez 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress