“Tributo a Paroca” promete reunir amantes da canoagem neste sábado em Pádua No local já foram realizados mais de 30 Campeonatos Brasileiros de Canoagem Descida

No local já foram realizados mais de 30 Campeonatos Brasileiros de Canoagem Descida

Foto: Divulgação

Cidade de grande tradição na canoagem nacional, Santo Antônio de Pádua no Noroeste do estado, sediará amanhã um evento destinado aos praticantes do esporte no distrito de Paraoquena.

O tributo a Paroca, assim batizado pelos canoístas paduanos devido aos mais de 30 Campeonatos Brasileiros de Canoagem Descida já realizados no local, sendo 20 deles interruptos pelo Rio Pomba, visa promover o turismo esportivo na região, divulgando a importância do trecho do rio na canoagem descida.

O evento também busca revelar o potencial da área para a prática de esportes radicais como Rafting, Boia Cross e SUP, além de incentivar a conscientização ambiental de praticantes e participantes do evento, dessa forma fomentando ainda mais a cultura do esporte no município.

O trajeto do Rio Pomba será de dificuldade pequena, sendo apenas uma corredeira Classe III de fácil portagem, para todos os tipos de caiaques e SUP à ser realizado no tempo previsto de duas horas e em um trecho de oito quilômetros. A venda da camisa do evento que garante churrasco, já está no 2° lote pelo valor de R$30 reais. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook ou ligue para (22)998227201.


Mais do SFn