Trilha que leva ao Pico do Desengano está pronta para receber visitantes, em Madalena Equipe levou duas semanas para a conclusão do trabalho, que incluiu limpeza, construção de escadas e outros

Equipe levou duas semanas para a conclusão do trabalho, que incluiu limpeza, construção de escadas e outros

Fotos: Reprodução

Quem quer conhecer o Parque Estadual do Desengano poderá curtir mais uma de suas atrações, a trilha que leva até o Pico do Desengano, em Santa Maria Madalena.

Uma equipe formada por guarda-parques da unidade de conservação levou, aproximadamente, duas semanas para a conclusão desse trabalho, que incluiu limpeza do caminho, construção de escadas, retirada de pedaços de árvores caídas, sinalização rústica de madeira, interdição de trechos perigosos e o monitoramento simultâneo de toda extensão do trajeto.

O manejo foi iniciado numa altitude média de mil metros e concluído no topo da montanha. Com nome alusivo ao seu ponto culminante, o Parque Estadual do Desengano é a unidade mais antiga de conservação, criado em 13 de abril de 1970. Com seus 22.400 mil hectares, abrange parte dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.


Mais do SFn