Trilhas do Parque do Desengano com nova sinalização entre São Fidélis e Madalena

trilha-desenganao-1Para melhorar o acesso de turistas ao Parque Estadual do Desengano, trilhas que fazem parte do Circuito da Cascata estão recebendo nova sinalização ao longo de todo o percurso, num total de 5 km.

Situado no Setor Morumbeca, o Circuito da Cascata possui diversos atrativos, entre eles o Mirante Macapá, o Mirante Santo Aleixo e a Cachoeira da Cascata. O circuito fica entre os municípios de São Fidélis e Santa Maria Madalena. As instalações das novas placas estão sendo feias por equipe do Parque Estadual do Desengano, com o intuito de orientar os visitantes e garantir uma boa experiência de visitação.

Criado em 1970, o Parque Estadual do Desengano (PED) é a unidade estadual de conservação mais antiga do Rio de Janeiro e se destaca, entre outros aspectos, por ser o último remanescente florestal de grande extensão na região Norte Fluminense. Com uma área de, aproximadamente 22.400 hectares, o parque abrange os municípios de Campos dos Goytacazes, São Fidélis e Santa Maria Madalena.

trilha-desengano-4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress