quinta-feira , 8 dezembro 2016
trilha desengano

Trilhas do Parque Estadual do Desengano recebem melhorias entre Madalena e São Fidélis

trilha desengano 4
Fotos: Parque do Desengano

Nos dias 24 e 25 de maio, a equipe do Parque Estadual do Desengano esteve no Setor Morumbeca realizando o manejo de parte da trilha conhecida como Circuito Cascata. O trecho possui aproximadamente 6 km, interligando os municípios de Santa Maria Madalena e São Fidélis. No primeiro dia de trabalho foram manejados em torno de 4 km do percurso e o restante foi feito no dia seguinte.

Durante os dois dias de atividades, foram realizados diversas intervenções, entre elas a retirada de árvores caídas, melhoria do nivelamento do terreno e remoção de vegetação obstruindo ou dificultando a passagem. O trajeto conta com diversos atrativos para os visitantes, como a Cachoeira da Cascata, que dá nome ao circuito, além de dois mirantes com belas paisagens. Os manejos de trilha são atividades rotineiras de nossa unidade e são intensificadas nos períodos que antecedem os períodos de feriado, quando o parque é procurado por visitantes.

Essa rotina permite além do manejo propriamente dito, como também duas outras ações complementares, a saber; a visibilidade de nossas intervenções para o cidadão comum que por ali trafega e patrulhamento das vias, observando possíveis delitos ou posturas erradas dos frequentadores.

trilha desengano 2

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *