Tromba d’água provoca destruição e deixa moradores ilhados em São Fidélis

chuva-forte-valao-dos-milagres-7
Água ainda passa por cima de uma ponte. Moradores estão ilhados.

Um forte temporal que atingiu a localidade de Valão dos Milagres na madrugada desta sexta-feira (18/11) em São Fidélis, provou destruição e deixou os moradores ilhados. A força da água destruiu muros, invadiu residências e arrastou portões e móveis.

Moradores contaram que a chuva começou por volta das 2h da madrugada, e quando acordaram a água já havia invadido os imóveis. A água passou por cima de três pontes, deixando os moradores ilhados durante toda a madrugada. A força da água provocou o deslocamento de duas pontes, que irão precisar ser refeitas.

chuva-forte-valao-dos-milagres-10
Na parede ficou a marca da altura onde a água chegou

Dois ônibus ficaram presos dentro da localidade até às 11h da manhã desta sexta. Para deixar Valão dos Milagres, os moradores precisaram percorrer alguns quilômetros até o ponto da RJ-192. Eles estão usando água da chuva para limpar as casas, pois o abastecimento de água foi prejudicado. A localidade está sem internet e sem sinal de telefone.

O valão que corta a localidade ainda está cheio, e continua chovendo no local. Preocupados com uma nova cheia, os moradores do ponto mais afetado estão levando os móveis para a quadra de esportes. Com uma máquina, eles tentam de desobstruir o valão, para ajudar no escoamento da água.

O superintendente de Defesa Civil de São Fidélis, Cláudio Luiz, informou que equipes estão sendo enviadas para a localidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress