UENF de Campos pode fechar por problemas financeiros

uenf 2
Fotos e fonte : Ururau

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), de Campos dos Goytacazes, pode fechar por problemas financeiros. Dependente de recursos liberados pelo Governo Estadual, a universidade está com muitas contas atrasadas, encontrando dificuldades para manter em dia certas despesas. Em reunião do Conselho Universitário da UENF (CONSUNI) na manhã desta sexta-feira (18.03), não foi descartada a hipótese de fechamento até que a situação seja normalizada.

Entre as contas atrasadas, estão as de luz, água e telefone. Os telefones, inclusive, já foram cortados. Uma das maiores preocupações é que a energia elétrica não seja cortada, o que ocasionaria uma perda de pesquisas realizadas no campus. Também há dívidas com fornecedores de materiais e com a empresa responsável pela limpeza, que interrompeu os serviços por falta de pagamento. Outra dificuldade é o atraso no pagamento dos bolsistas.

Na próxima segunda-feira (21.03), o reitor Luís Passoni dará uma coletiva de imprensa para divulgar a situação. A coletiva está marcada para às 16h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress