Última semana da primavera começa quente, mas chuva deve retornar à região Nesta segunda, temperatura segue acima dos 30°C, e um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas

Nesta segunda, temperatura segue acima dos 30°C, e um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas

Primeira quinzena foi marcada por temporais

Após uma primeira quinzena marcada por temporais que provocaram transtornos na região, a segunda quinzena de dezembro começa com tempo seco e quente no estado do Rio. Também estamos na última semana da primavera, já que o verão começa oficialmente às 1h19 do próximo domingo (22/12). Nesta segunda-feira, o tempo continua estável, devido à atuação de um sistema de alta pressão, que inibe a formação de nuvens carregadas. De acordo com a previsão do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado e não há previsão de chuva. As temperaturas também voltaram a subir e hoje vão passar facilmente dos 30°C. (Continua após a publicidade)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas acima dos 30°C até a próxima quinta-feira (19), pois uma nova frente fria avança para o estado ainda na quarta-feira. Comuns nesta época do ano, os temporais isolados – que atingem determinadas áreas e outras não – podem ocorrer na quarta e quinta. A chuva deve voltar a se espalhar na sexta, que deve ser um dia chuvoso em grande parte da região. Vale ressaltar que a previsão pode mudar ao longo da semana.

Mais do SFn