Último dia de verão com sol e calor na região; outono começa com previsão de chuva Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão vão dar origem a uma nova frente fria e condições para chuva aumentam nesta sexta (20)

Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão vão dar origem a uma nova frente fria e condições para chuva aumentam nesta sexta (20)

Condições para chuva aumentam no primeiro dia de outono (20/03)

O verão está chegando ao fim, e esta quinta-feira (19), último dia da estação, deve ser marcada por muito sol, calor e um pouco de chuva em algumas localidades do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. O tempo quente e úmido deve predominar em grande parte do estado, exceto na Região dos Lagos e no Norte Fluminense, onde o ar está mais seco e não há expectativa de chuva. Nas demais áreas o calor associado a disponibilidade de umidade favorece o crescimento de algumas nuvens, e podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas vão ficar acima de 32ºC. (continua após a publicidade)

O Outono começa oficialmente às 00h50 minutos desta sexta-feira (20/03). Ainda segundo a Climatempo, as condições para chuva aumentam no estado, pois áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão vão dar origem a uma nova frente fria. “Todo o estado fluminense tem condições para pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento na hora da chuva” – publicou o portal. No fim de semana muitas áreas de instabilidade se espalham sobre o Rio e o calorão diminui. Pode chover a qualquer hora do dia e as temperaturas caem.

Mais do SFn