Últimos dias de inscrições para processos seletivos e vestibular 2017 do IFF

Fotos: arquivo SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e para o Concurso Vestibular 2017 – 2.º Semestre – para ingresso nos Cursos de Graduação de Bacharelado, de Licenciatura e de Tecnologia. As inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, até o dia 12 de maio de 2017, ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. Para realizar a inscrição, o candidato deve ter: CPF próprio, Documento Oficial de Identificação próprio com foto e Correio eletrônico (e-mail). O candidato que possuir dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: [email protected].

Cursos Técnicos: o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio para o Campus Avançado São João da Barra e os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Quissamã e Unidade de Formação de Cordeiro, para o 2.º semestre letivo de 2017, oferta 740 vagas em diversos cursos técnicos, tais como Eletromecânica, Informática, Cozinha, Automação Industrial, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Farmácia. O quadro completo de vagas pode ser conferido no Anexo II do Edital N.º 64/2017, retificado pelo Edital N.º 79/2017, que rege a seleção.

No momento da inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00. As vagas são destinadas aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente (Técnico Concomitante); ou que tenham concluído o Curso Técnico de Nível Médio ou o Ensino Médio (antigo 2.º grau); ou que possuam Certificado de Conclusão do Ensino Médio com base nos resultados obtidos no Enem (Técnico Subsequente).

O Processo Seletivo será desenvolvido em etapa única, que compreende prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 11 de junho de 2017, das 8h30min às 11h30min.

Cursos Superiores: os campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé ofertam 314 vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, Letras – Português e Literatura, Matemática, Teatro, Design Gráfico, Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental e Música. No momento da inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 65,00, conforme orientações do Edital N.º 65/2017.

O Concurso Vestibular será realizado em duas fases: a Prova Objetiva da primeira fase, que será realizada no dia 11 de junho de 2017 e a prova da segunda fase, que será realizada no dia 23 de julho de 2017.

Para ambos processos, há uma novidade que é a reserva de vagas das cotas para pessoas com deficiência. “Esta alteração se deve à publicação da Lei N.º 13.409, de 28 de dezembro de 2016 e ao disposto na Lei N.º 12.711, de 29 de agosto de 2012, regulamentada pelo Decreto 7.824, de 11 de outubro de 2012”, ressalta Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso. Todas as informações estão em www.iff.edu.br.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress