Um mês após 1º diagnóstico, Brasil já contabiliza mais de 2.430 casos de coronavírus, segundo Ministério da Saúde Último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde contabilizava 2.433 casos e 57 mortes

Último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde contabilizava 2.433 casos e 57 mortes

Foto: Reprodução

Há exatamente um mês foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O primeiro paciente diagnosticado com a doença foi um homem, de 61 anos, que vive em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia, à trabalho. Desde 26 de fevereiro até esta quarta-feira (25), quando foi divulgado o boletim mais recente do Ministério da Saúde, o país já contabilizava 2.433 casos confirmados. O boletim apontava 57 mortes até a noite de ontem, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O novo boletim com dados atualizados deve ser divulgado pelo Ministério da Saúde até o fim do dia. (continua após a publicidade)

Nesta quarta, o Ministério da Saúde anunciou a liberação de mais R$ 600 milhões para estados e municípios reforçarem o plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19. A orientação é que cada estado discuta e defina junto aos seus municípios quais valores serão destinados para cada um. O recurso poderá ser utilizado em ações de assistência, inclusive, para abertura de novos leitos ou custeio de leitos já existentes nos estados e municípios. A distribuição do recurso é proporcional ao número de habitantes de cada estado, que precisa definir os locais que terão atendimento de maior complexidade e, com isso, maior necessidade de reforço orçamentário. Na semana passada, o Ministério da Saúde já havia destinado R$ 432 milhões para auxiliar os estados e municípios no enfrentamento da pandemia.

Mais do SFn