Um “show” de irregulares em S.Fidélis. Veículos em lugares irregulares bloqueiam trânsito

O motorista do ônibus teve que descer para empurrar o carro. Ele contou com a ajuda do funcionário de uma loja que fica próxima da garagem
Com um carro parado no cruzamento, o ônibus não conseguiu passar

Parece matéria repetida, mas não é! É que o problema persiste e parece estar longe de ter uma solução. Passam dias, semanas, meses e anos, e tudo continua como está. Um “show” de irregularidades em todas as ruas, de todos os bairros de São Fidélis. Nesta sexta-feira (23/11) a cena se repetiu várias vezes em cruzamentos da Alberto Torres, José Francisco e Avenida Sete de Setembro. Veículos parados em lugares irregulares bloquearam o trânsito.

Na área central o problema é ainda maior, já que é maior a circulação de carros, principalmente nas ruas que recebem todo o tráfego da RJ-158. São veículos em fila dupla, veículos nas esquinas, nas calçadas, nas faixas de pedestres e até nas vagas destinadas para a Polícia Militar e ambulâncias. Tem irregularidades também na frente das escolas e, em uma delas, na antiga Rua Duque de Caxias, tudo acontece na frente de um agente de trânsito.

continua após a foto

Na principal avenida do centro, a Avenida Sete, a “bagunça” é ainda maior. Caminhões em fila dupla próximo de um supermercado, carros no lugar de motos e em locais destinados para carga e descarga, motos no lugar de carros.

Também há agências de automóveis colocando os veículos para serem vendidos nas calçadas e até em uma Praça, é o que acontece na Avenida Emydgio Maia Santos, na Vila dos Coroados.

Os condutores de veículos são os que mais reclamam da falta de fiscalização, mas eles são os que mais contribuem para esse caos em nossas ruas. A fiscalização por parte do poder público é fundamental, mas a conscientização e o respeito por parte dos condutores é o começo de tudo.

O SF Notícias já convidou o superintendente de trânsito de São Fidélis, o Erick Lopes, e aguardamos o retorno do secretário para esclarecer a população em que ponto anda o processo de regulamentação do trânsito e quando os agentes de trânsito vão de fato passar a atuar e multar os veículos irregulares.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress