Fotos: SF Notícias

Confusão deixa um baleado na saída de boate em Miracema

policia militar miracema 1
Fotos: SF Notícias

Uma pessoa foi atingida por um disparo de arma de fogo na noite desta sexta-feira (3) na saía de uma boate em Miracema.

O jovem identificado como M. G. P., de 22 anos, conhecido como “Dentinho”, morador do bairro Caloy também em Miracema, foi atingido no ombro direito em frente a Boate Mustique Club, localizada na Avenida Antônio Mendes Linhares.

O disparo teria sido efetuado por um Policial Militar que estava de folga, identificado como F. A. de M., lotado na 3º Companhia do 36º BPM. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada para o Posto de Urgência(PU) do município, e transferido para o Hospital São José de Avaí em Itaperuna, onde passou por uma cirurgia pra retirar a bala que ficou alojada. O jovem não corre risco de morte. Por telefone, a delegada responsável pelo caso, Dr. Verônica, informou que o policial procurou a delegacia para prestar depoimento.

delegacia miracema 34Segundo a delegada, o policial contou que na hora em que ele estava saindo da boate com amigos, dois grupos se aproximaram, um cada lado. O PM relatou que não sabe dizer se estariam indo em sua direção ou se seria uma briga entre os dois grupos, mas que pegou sua arma para tentar afastar os dois grupos. Nesse momento uma pessoa não identificada pelo PM, segurou sua mão, numa tentativa de tomar-lhe sua arma, que acabou disparando. O policial não sabe informar se a vítima encaminhada para a delegacia, é a pessoa que segurou sua mão.

Ainda de acordo com a delegada, estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis. A Polícia Civil já solicitou as imagens do circuito de monitoramento da boate, e a arma do policial foi apreendida para passar por uma perícia. O PM será encaminhado para a realização de exames.

Em entrevista a nossa redação, o comandante do 36º Batalhão da PM, o Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, informou que o Tenente Nagem que é Comandante da 3º Companhia e Chefe da Seção de Justiça e Disciplina do Batalhão, foi encarregado por ele para fazer uma averiguação sumária para apurar todo o fato.

Ainda segundo Castelano, o Tenente está acompanhando o policial buscando testemunhas e apurando a veracidade dos fatos, e que a vítima já possui passagem pela polícia por envolvimento com drogas, fato registrado em  2013. O caso está sendo registrado nesse momento na 137ª Delegacia Legal do município.


Mais do SFn