Uma tonelada de drogas apreendidas em operações é incinerada em fábrica de cimento de Cantagalo A droga foi transportada até a cimenteira em sete veículos da Polícia Federal e em um caminhão

A droga foi transportada até a cimenteira em sete veículos da Polícia Federal e em um caminhão

Fotos: Polícia Federal                                                        Fonte: G1

A Polícia Federal fez nesta quarta-feira (30/08) a incineração de cerca de uma tonelada de drogas que foram apreendidas durante operações nos últimos dez meses pelas polícias Civil e Federal nos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e outras cidades da região. As cargas de maconha, cocaína, pasta base e crack foram incineradas em uma fábrica de cimento no distrito de Euclidelândia, em Cantagalo.

“Nós, da Civil e Federal, fizemos uma busca e tivemos a parceria com a cimenteira CRH, em Cantagalo, que consultou ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) que autorizou a incineração, pois eles possuem todos os filtros necessários para impedir qualquer tipo de poluição”, contou o delegado Felício Laterça, chefe da Polícia Federal (PF) em Macaé.

A droga foi transportada até a cimenteira em sete veículos da Polícia Federal e em um caminhão. Cerca de 20 agentes fizeram um comboio para dar segurança ao transporte da carga.


Mais do SFn