terça-feira , 19 novembro 2019

Unidade móvel do hemocentro vai coletar doações nesta quinta em São Fidélis 13ª Campanha de Doação de Sangue é promovida pelo projeto USE e pelo grupo Amigos de Sangue

13ª Campanha de Doação de Sangue é promovida pelo projeto USE e pelo grupo Amigos de Sangue

Fotos: SF Notícias

Moradores de São Fidélis e visitantes da “Cidade Poema” terão a oportunidade de se tornar super-heróis nesta quinta-feira (18/07) através da 13ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelo projeto USE – Um Sorriso de Esperança e pelo grupo Amigos de Sangue. Com apenas uma doação, até quatro vidas podem ser salvas.

A unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado, localizado em Campos, vai estacionar na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro de São Fidélis. As coletas serão feitas entre as 9h e 15h. A campanha visa amenizar a situação crítica do estoque do Hemocentro, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 em 14 municípios da região. A unidade precisa de no mínimo 70 doações diárias.

Serão aceitos todos os tipos sanguíneos, e para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; Pesar no mínimo 50kg; Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente.

O doador tem direito a uma folga a cada 12 meses para doar, basta pedir o atestado ao médico responsável pela unidade móvel do hemocentro. Também é possível doar diretamente no Hemocentro, que funciona das 7h às 18h, inclusive finais de semana, no Hospital Ferreira Machado (HFM), no bairro Caju, em Campos.

Mais do SFn