terça-feira , 6 dezembro 2016
2ewrtyhijhio

“Unidos para a Natureza” está reflorestando São Fidélis

qwefrgfuhikhj
Fotos: Nelzimar Lacerda

Um grupo de moradores de São Fidélis está se dedicando ao cuidar do meio ambiente. Eles estão plantando diversos tipos de mudas de plantas em vários pontos, trazendo assim, futuras áreas com sombra para um dos municípios mais quentes do interior do estado.

Intitulado “Unidos para a Natureza”, o grupo começou com apenas duas pessoas, mas está ganhando novos participantes a cada dia. Juntos, os integrantes já plantaram aproximadamente 500 mudas em três meses de fundação do grupo.

A maior parte das mudas são produzidas pelo próprio grupo. Pontos como a margem da linha férrea próxima do bombeiro e a beira-rio, já receberam as mudas. Nesta última semana, o grupo plantou dez pés de Ipês ao longo da Avenida Emygdio Maia Santos, na Vila dos Coroados.

Esse é o primeiro passo que deve ser seguido por muitos, para então retirar o título de cidade onde mais de desmata no estado do Rio de Janeiro.

ewrtyuiuuyok

SFn

2 comentários

  1. reflorestamento das matas ciliares dos riachos valão da Catarina, rio do Colégio, valão da Esperança, p.ex., em suas respectivas áreas na serra, para que as águas pluviais causem sua permanência nestas áreas na serra, não vindo a aumentam sua vazão a jusante, quando das cheias que possam vir a provocar enxurradas quais não se formarão por conta das águas pluviais permanecerem em suas respectivas áreas na serra absorvidas pelas matas ciliares, além, também, dessa absorção ser essencial para reabastecer os lençóis freáticos e minimizar as secas, como as que tivemos no ano passado estendida até início deste ano.

  2. Parabéns pela iniciativa e pela escolha da espécie. Nada mais bonito que esperar um belo dia de primavera para vê-los florirem e curtir a beleza de suas inflorescências. Que a iniciativa possa ser “copiada” por outros. Precisamos de bons exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *